29 de agosto de 2012

"O Circo dos Sonhos" - Erin Morgenstern


Sinopse:
Um romance de magia e amor que está a encantar os leitores de todo o mundo através do fantástico poder da imaginação.
 Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Nota Pessoal:
Confesso que este é um livro que eu, à partida, não escolheria para ler por achar que poderia ser muito fantasioso. Mas antes de ler o resumo, já me tinha deixado cativar pela capa que é bastante tentadora. É um livro delicioso e envolvente que se lê como uma história de encantar, doce e suave como um sonho bom. Onde o irreal torna-se possível e a magia acontece verdadeiramente e apesar de descrito a preto e branco se revela o mais colorido dos romances.
Uma leitura bastante agradável para quem gosta de livros com alguma magia, romance e um toque de contos de fadas.

19 de agosto de 2012

"Quando sopr@ o vento norte" - Daniel Glattauer


 
Sinopse:
Quando sopra o vento norte é um romance divertido, animado e irresistivelmente cativante, cheio de reviravoltas, sobre um caso de amor vivido exclusivamente por e-mail.
Tudo começa por acaso: Leo recebe por engano alguns e-mails de uma desconhecida chamada Emmi. Educadamente, responde-lhe e Emmi retribui.
Esta troca de e-mails desperta uma curiosidade intensa entre os dois e, quase de imediato, Emmi e Leo  começam a partilhar confidências e desejos íntimos.
A tensão entre ambos aumenta, e o encontro parece iminente. Mas Emmi e Leo adiam o momento. Porque, afinal de contas, Emmi é casada e feliz.
Serão os sentimentos que nutrem um pelo outro suficientemente profundos para sobreviver a um encontro real? E, depois desse momento, o que os espera? 


Nota Pessoal:
Quando Sopr@ o Vento Norte é um livro diferente. Porquê? Ora, porque é um livro exclusivamente composto por uma troca de e-mails entre dois estranhos, Leo e Emmi. Nesta Era Digital de facebooks, blogs, twitters e tudo o mais, as redes sociais e os relacionamentos online são frequentes, a ideia de que duas pessoas poderiam começar a trocar e-mails por engano e continuar por prazer é perfeitamente verídica e se calhar tão misteriosa quanto mensagens em garrafas.
Adorei o Livro, porque para além de ser diferente e relativamente fácil de ler, é também bastante divertido, e daí tal como Leo e Emmi se viciam nos e-mails um do outro, também eu fiquei viciada neles os dois e no lado mais cómico da sua relação virtual.
Recomendo!!