27 de maio de 2014

"Primeiro Amor"


Sinopse:
Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson.

Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada. Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável. Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe?
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.
 
 
Opinião: 
É impossivel ficarmos indeferentes a este Livro, uma lição de vida que nos é transmitida através destes dois jovens. Quem começa a ler as primeiras páginas não tem noção de como o livro se vai tornando mais forte com as histórias e vida de dois adolescentes. Uma escrita fluida e que nos deixa viciados na história a ponto de não conseguirmos parar de ler. Um misto de emoções do inicio até ao fim, fez-me rir e chorar. Sem dúvida um Livro que me vai ficar na memória.
Recomendo!!

15 de maio de 2014

"Cão procura Príncipe Encantado para Dona Espetacular"


Sinopse:
A vida de um cão pode ser quase perfeita. Ou pelo menos é essa a opinião de Hércules desde que foi salvo por Carolina, a melhor dona do mundo. Mas há um problema: o homem com quem Carolina vive não a merece. É um incurável mulherengo, um machão que odeia cães em geral e aquele lindo teckel em particular… Hércules decide dar uma mãozinha à dona, ou melhor, uma patinha. E começa a fazer tudo para expulsar Thomas de casa. O resultado é desastroso. Quando ele finalmente se vai embora, a sua querida dona fica inconsolável e nem o tão simpático Daniel a consegue consolar. Roído pela culpa, Hércules embarca numa nova e dificílima missão: encontrar um homem para Carolina, um homem que a ame a sério. Mas onde? E como ter a certeza de que o homem certo para ela é o dono certo para ele?
Começa a caça ao príncipe, o que provoca hilariantes peripécias, ataques epilépticos e crises de nervos. Este é um romance único, terno e divertido, narrado por um cão que percebe quase tanto de homens como a sua dona: ou seja, muito pouco.
 
 
Opinião:
Uma deliciosa leitura, uma agradável descoberta!
Experimentar novos autores entusiasma-me sempre, bem como sair da rotina e ler algo invulgar, mas ao mesmo tempo apelativo. Mal vi o título e a capa soube logo que estava perante uma leitura bastante humorada. Com o melhor amigo do Homem como narrador, é sem dúvida um serão impossível de rejeitar para qualquer amante de animais!
A amizade, o amor, a lealdade, a coragem e a determinação são as palavras mestras deste romance.
Recomendo!!

10 de maio de 2014

"O Melhor Lugar do Mundo É AQUI MESMO"


Sinopse:
Iris é uma mulher na casa dos 30, que vive só e trabalha como telefonista numa companhia de seguros. Desde a morte recente dos pais num acidente de viação, nada tem que a prenda a este mundo e perdeu por completo a capacidade de sonhar. É então que, num domingo cinzento, Iris entra por curiosidade num café que tem um nome invulgar e em que ela nunca reparara: O Melhor Lugar do Mundo É Aqui Mesmo. Aí, durante seis tardes consecutivas, Iris conversa com um desconhecido misterioso chamado Luca, que a guiará ao longo de uma incrível e mágica experiência introspetiva que a leva a redescobrir-se.


Opinião:

Por vezes são as coisas mais simples que acabam por ser mais especiais. Não esperava nada deste livro, confesso que não tinha conhecimento da sua existência, e se não fossem os recentes saldos da Presença continuaria na ignorância. Deixei-me levar pela capa e o título cativou-me. Acabei por não me desiludir e senti-me feliz e em paz ao ler este livro. Um pouco irreal e a cair no esotérico, mas bonito e cativante, humano e envolvente. Não me fez uma pessoa melhor, e nem me ensinou nada de novo mas embalou-me pela beleza, pela forma como expõe a vida como uma dádiva, mesmo após o sofrimento. Um livro que ajudará a ver as coisas de maneira diferente e a apreciar as pequenas coisas da vida. 

9 de maio de 2014

"Tenho o teu Núm3ro" - Sophie Kinsella


Sinopse:
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantém-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Opinião:
Confesso, que não estava à espera de me divertir tanto a ler este livro. Dei por mim a vibrar com Poppy, e a dar risadas sozinha e pensava "Não!! A sério?? Ela não vai mesmo fazer isto..." Mas Poppy acabava sempre por fazer asneira, e eu acabei por me divertir imenso à sua custa... :o) A autora Sophie Kinsella brinda-nos com uma escrita fluída e leve, onde o humor vai dando lugar ao romance. É um Livro que nos mostra que certas circunstâncias inesperadas podem alterar a nossa vida e proporcionar-nos felicidade de uma forma completamente diferente com a que sonhávamos.