19 de fevereiro de 2011
Ingredientes para o Amor
Sinopse: Uma vez por mês, numa 2ªfeira à noite, oito alunos de um curso de culinária reúnem-se no restaurante de Lilian para mais uma aula. Entre eles encontra-se Claire, jovem mãe ainda a habituar-se a esta sua nova identidade, Tom, um advogado cuja vida foi virada do avesso por uma grande perda, Antonia, uma designer de cozinhas italiana que está a tentar adaptar-se à vida na América e Carl e Helen, um casal já idoso cuja longa relação guarda surpresas de que o resto da turma nunca poderia suspeitar. Os alunos começam a aprender a arte que está por detrás das inspiradoras refeições criadas por Lilian, mas rapidamente se torna claro que todos andam, na realidade, à procura de uma receita para qualquer coisa que está muito além da cozinha. Um por um, vão sendo, pois, transformados pelos aromas, os sabores e as texturas do que vão criando, como por exemplo um bolo branco que desencadeia uma série de reflexões sobre a doce fragilidade do amor e um molho de tomate e alho que parece fazer desabrochar uma paixão mas esmorecer outra. Com o tempo, os percursos destas pessoas vão-se entre-cruzando e a essência da arte culinária de Lilian vai extravasando do restaurante para os recantos mais ocultos das suas vidas, com resultados muitas vezes surpreendentes e sempre deliciosos. Nota pessoal: Mais uma vez escolhi o Livro pela capa e Adorei, pena ser tão pequeno e lêr-se tão rápido... Cada capitulo fala sobre a vida de uma personagem e cada um deles faz parte do Curso de Culinária. É um Livro muito saboroso e cheio de Histórias de amor onde todos os nossos sentidos vão ficar apurados. :o) Recomendo!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oi, Kalica!
ResponderEliminarEu também escolheria esse livro pela capa! rsrsr Linda demais! Aliás, as capas portuguesas são quase sempre mais bonitas que as brasileiras!
Aqui no Brasil esse livro ganhou o título de "Escola dos sabores" e já estive com ele nas mãos e nem me interessei em lê-lo, mas agora vou dar mais crédito a ele!
Um beijo, querida!
Olá M!riam!
ResponderEliminarÉ verdade, tenho visto alguns livros no teu
Blog e as capas não são tão bonitas como as
nossas, acho mal deveriam ser iguais em todos
os Países. Em relação a este livro acho que o
deves ler é mesmo muito bom.
Beijokas! :o)