29 de agosto de 2012

"O Circo dos Sonhos" - Erin Morgenstern


Sinopse:
Um romance de magia e amor que está a encantar os leitores de todo o mundo através do fantástico poder da imaginação.
 Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Nota Pessoal:
Confesso que este é um livro que eu, à partida, não escolheria para ler por achar que poderia ser muito fantasioso. Mas antes de ler o resumo, já me tinha deixado cativar pela capa que é bastante tentadora. É um livro delicioso e envolvente que se lê como uma história de encantar, doce e suave como um sonho bom. Onde o irreal torna-se possível e a magia acontece verdadeiramente e apesar de descrito a preto e branco se revela o mais colorido dos romances.
Uma leitura bastante agradável para quem gosta de livros com alguma magia, romance e um toque de contos de fadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário